Clipping Internacional

38071 – Clipping Internacional – 09/05/2017

NOTÍCIAS NO MUNDO
 
The Guardian, Inglaterra
Warren Buffett: cortar empregos é a fórmula padrão capitalista. O bilionário norte-americano defende os métodos de administração da 3G, sua sócia na Kraft Heinz, que tentou uma compra da Unilever.
https://www.theguardian.com/business/2017/may/08/warren-buffett-jobs-us-3g-kraft-heinz-bid-unilever

El País, Espanha
As aposentadorias antecipadas batem novo recorde na Espanha em 2016. Quase 50 % dos aposentados no ano passado saíram antes da idade integral que é de 65 anos. As aposentadorias antecipadas respondem efeito conjunto do envelhecimento, do volume de atingidos por demissões coletivas (facilitadas pela reforma trabalhista), da recessão e de alterações parciais na idade real de aposentadoria em 2013.
http://economia.elpais.com/economia/2017/05/08/actualidad/1494263576_695655.html

The New York Times, EUA
Eleições presidenciais na Coréia do Sul que se realizarão hoje: um olhar para os principais assuntos que dominam a pauta. Entre eles as relações com a Coréia do Norte e os Estados Unidos e a importância e papel das famílias que dominam os conglomerados no país.
https://www.nytimes.com/2017/05/08/world/asia/south-korea-election-president.html?rref=collection%2Fsectioncollection%2Fworld&action=click&contentCollection=world&region=rank&module=package&version=highlights&contentPlacement=1&pgtype=sectionfront

Página 12, Argentina
Maduro defende a Assembléia Constituinte. O presidente venezuelano disse que a iniciativa “é o caminho para lograr a paz”. A um mês de iniciados os protestos de um e outro lado, o mandatário denunciou uma insurgência armada opositora. A Mesa da Unidade Democrática não participará da convocatória do governo e seguirá nas ruas.
https://www.pagina12.com.ar/36528-maduro-defiende-la-asamblea-constituyente

Público, Portugal
Vallsjunta-se a Macron nas legislativas: “Este PS está morto”. Ex-primeiro-ministro socialista será candidato pelo movimento “En Marche!”.
https://www.publico.pt/2017/05/09/mundo/noticia/valls-juntase-a-macron-nas-legislativas-1771466

Diário de Notícias, Portugal
Governador cristão de Jacarta condenado por blasfémia. Um tribunal da Indonésia condenou hoje o governador cessante de Jacarta, da minoria cristã, a uma pena de dois anos de prisão por blasfémia.
http://www.dn.pt/mundo/interior/governador-cristao-de-jacarta-condenado-a-dois-anos-de-prisao-por-blasfemia-7950558.html

The Washington Post, EUA
Estados Unidos se prepara para aumentar as forças militares no Afeganistão. A administração Trump considera alterar radicalmente sua estratégia no país o que incluiria o aumento dos efetivos e colocaria os Estados Unidos de novo no centro da guerra contra o Talibã.
https://www.washingtonpost.com/world/national-security/us-poised-to-expand-military-effort-against-taliban-in-afghanistan/2017/05/08/356c4930-33fa-11e7-b412-62beef8121f7_story.html?hpid=hp_hp-top-table-main_usafghan-0633pm%3Ahomepage%2Fstory

The Washington Post, EUA
A extrema direita europeia está crescendo, mas os conservadores dominantes são os reais vencedores até agora.
https://www.washingtonpost.com/news/worldviews/wp/2017/05/09/europes-far-right-is-rising-but-mainstream-conservatives-are-the-real-winners-so-far/?hpid=hp_hp-cards_hp-card-world%3Ahomepage%2Fcard&utm_term=.ccea75374bfa

Le Monde, França
Manuel Valls anuncia que será “candidato da maioria presidencial ao legislativo”. Mas Benjamim Griveaux, porta-voz do movimento República em Marcha, afirma: “Ele não foi investido pela comissão nacional de investidura”
http://www.lemonde.fr/elections-legislatives-2017/article/2017/05/09/manuel-valls-annonce-qu-il-sera-candidat-de-la-majorite-presidentielle-aux-legislatives_5124657_5076653.html

L’Humanité, França
O primeiro alvo do presidente Macron é você! O presidente da república eleito quer perseguir a demolição dos direitos dos assalariados estendendo a toda organização do trabalho das regras estabelecidas para os cinco anos desde o início do trabalho.
http://www.humanite.fr/macron-met-sur-les-rails-une-loi-el-khomri-taille-xxl-pour-lete-635844

The Nation, EUA
Ansiedade econômica não fez as pessoas votaram em Trump nos Estados Unidos. O racismo fez. Novos dados oferecem uma convincente resposta a essa embaraçosa questão.
https://www.thenation.com/article/economic-anxiety-didnt-make-people-vote-trump-racism-did/

The Intercept, EUA
Porque Donald Trump teme Sally Yates. Ela esteve à frente do Departamento de Justiça norte-americano durante os primeiros dias de Trump e está agendada para testemunhar diante do Senado. Seu testemunho deverá contradizer o que a Casa Branca vem dizendo sobre Michael Flynn, o antigo conselheiro de segurança nacional e a extensão de seus contatos com o governo russo.
https://theintercept.com/2017/05/08/why-donald-trump-is-scared-of-sally-yates/

BRASIL na imprensa internacional
 
Página 12, Argentina
Os movimentos sociais acompanharão Lula. O ex-mandatário terá que depor amanhã diante do juiz Moro em Curitiba
https://www.pagina12.com.ar/36520-los-movimientos-sociales-acompanaran-a-lula

LesEchos, França
Brasil: Manaus em estado de “urgência social” em razão do fluxo de migrantes venezuelanos.
https://www.lesechos.fr/monde/ameriques/0212058222004-bresil-manaus-en-etat-durgence-sociale-face-a-lafflux-de-migrants-venezueliens-2085359.php

RFI, França
Lula encontra Moro pela primeira vez em uma semana decisiva. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o juiz Sérgio se encontram nesta quarta-feira (10). O ex-chefe de Estado e o magistrado que encarna a cruzada anticorrupção se verão pela primeira vez em um duelo marcado por um forte esquema de segurança.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20170508-lula-encontra-moro-pela-primeira-vez-em-uma-semana-decisiva-no-brasil-0

El Espectador, Equador
Lula cara a cara com o juiz Moro, um duelo chave para o Brasil. O juiz interrogará ao ex-presidente de esquerda para determinar sua participação na rede de subornos da Petrobrás.
http://www.elespectador.com/noticias/el-mundo/lula-cara-cara-con-el-juez-moro-un-duelo-clave-para-brasil-articulo-692793

Créditos da foto: CartaMaior

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *