Ações preventivas para não ser assaltado

Muitas pessoas saem nas ruas com medo de serem assaltadas. Este sentimento acabou se tornando parte do cotidiano de uma grande quantidade de pessoas. Especialmente aquelas que vivem nas grandes cidades. Mesmo quem nunca foi assaltado acaba conhecendo alguém próximo que foi assaltado, por isso a sensação de medo aumenta com o passar do tempo. Mas existem algumas ações preventivas para não ser assaltado que você pode adotar. Vejas essas dicas.

Ações preventivas para não ser assaltado – não é uma receita de bolo

Não existe uma fórmula secreta que torne a pessoa completamente imune a todos os assaltos que possam acontecer no mundo. Mesmo assim, existem algumas técnicas e também algumas dicas que podem ajudar a reduzir as chances que as pessoas acabam tendo de serem assaltadas quando estão nas ruas.

Cuidado com os objetos que estão sendo carregados

Um dos principais cuidados que as pessoas devem ter é com relação aos objetos que estão sendo carregados na rua. Infelizmente as pessoas investem, nos dias de hoje, uma grande quantidade de dinheiro em um telefone celular, mas acabam não conseguindo utilizar estes aparelhos com segurança, especialmente nos lugares onde frequentam.

Não é só com o celular que as pessoas precisam tomar cuidado. Existem alguns outros itens que também chamam a atenção dos assaltantes, tais como carteiras muito volumosas ou então relógios muito vistosos.

Evite horários de movimento

É claro que existem os horários de movimento. Isso porque grande parte das pessoas acabam sendo obrigadas a passar por um determinado ponto da cidade em um determinado horário. Como começo da manhã e final da tarde. Mas para quem consegue ter uma maior liberdade de escolha de horários, a dica é sempre evitar e andar nos locais nos horários onde a concentração de pessoas é menor.

Cuidado com as crianças

As crianças também podem acabar se transformando em chamariscos para ladrões e afins. Antes de mais nada, os pequenos acabam atraindo uma grande atenção dos adultos, o que pode abrir brechas para os ladrões agirem. Além disso, também existem aquelas crianças que ficam mexendo no celular e em outros equipamentos eletrônicos na rua. Afinal de contas, elas não sabem o que é o medo. Portanto, cabe aos pais ou então aos adultos que estão acompanhando as crianças cuidarem para que elas não se tornem alvos.

O que te rouba atenção?

Este ultimo parágrafo dedico a uns dos maiores vilões dos dias atuais. Ele te deixa vulnerável e desatento, rouba toda sua atenção. Falo dele mesmo, o celular. As pessoas hoje vivem numa era de informação instantânea e de fácil acesso via Smartphones. Esse é o lado positivo. Mas há o excesso de uso. Isso é o que leva as pessoas a viverem desconectadas do mundo real que está a sua volta.

Os marginais já se aperceberam disso. Viram nisso uma oportunidade de ganho fácil. Não que você estar atento significa   que você deva reagir a um assalto. Estar atento é não facilitar a ação do meliante. Ele procura uma presa fácil. Não seja essa presa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *