Aplicativos que ajudam na segurança pessoal

Nesse tempo de violência extrema, basta ver como está o Rio de Janeiro, todo brasileiro quer estar melhor protegido e ter mais segurança para andar nas ruas e nas avenidas. Por isso, esse texto vai comentar sobre alguns aplicativos que ajudam na segurança pessoal, eles são bem práticos de serem usados e podem garantir mais proteção para as pessoas.

Dois aplicativos que ajudam na segurança pessoal

Aplicativo: Watch Over Me

Sistema operacional: iOS e Android

Aplicativos que ajudam na segurança pessoal

Como funciona: O aplicativo Watch Over Me é de grande utilidade, pois, ele consegue trazer uma segurança para as pessoas de modo muito prático e fácil. Ele funciona da seguinte maneira, a pessoa coloca nele aonde ela vai e em quanto tempo ela vai chegar, caso ela precise de mais tempo, basta ela mudar o horário de chegada.

Depois disso, vai aparecer no aplicativo uma tela de contagem regressiva com um botão redondo para tocar para confirmar a sua segurança, e um botão quadrado abaixo de tocar para estender a sessão relógio. Se você não confirmar a sua segurança no momento em que o contador chegar a zero, próprio aplicativo envia uma mensagem para os contatos que a pessoa tenha salvo.

Aplicativo: Em Watch

Sistema operacional: iOS

Como funciona: Funciona quase igual o aplicativo Watch Over Me, a diferença é que Em Watch, é mais voltado para os universitários, já que algumas opções desse aplicativo são: Ligue para o 911, Amigos e acionar a Polícia Campus, mas para que esse último recurso funcione, a pessoa terá que inserir manualmente o número do campus da polícia antes de iniciar o aplicativo.

O modo operante é o mesmo do aplicativo anterior, a pessoa liga ele quando está indo a algum lugar, colocando o tempo que ela estima chegar lá, quando esse tempo acabar, o aplicativo manda mensagens para os amigos dessa pessoa e para a Polícia do Campus.

Esses são dois aplicativos que ajudam na segurança pessoal e são extremamente eficientes em aumentar a proteção das pessoas que usarem eles.

Além destes tem um da Polícia Militar de Goiás i9X, que já falamos aqui. Se conhecerem algum outro aplicativo deixe os nomes abaixo.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *