Cartilha de segurança da mulher

Temos a segurança da mulher, assim como de qualquer outra pessoa, como algo que merece a atenção por parte de todos, e não somente de autoridades públicas, mas das comunidades de forma geral, e é claro de todas as próprias mulheres.

A cartilha de segurança feminina tem como objetivo criar uma cultura de prevenção, onde todos participem para ter um bom resultado de melhor qualidade de vida, quando o assunto é a segurança pública.

Algumas medidas básicas de prevenção podem ajudar a reduzir ou eliminar as oportunidades para a ação dos delinquentes, junto com ações da polícia militar o que poderá melhorar cada vez mais a segurança pública.

Segurança da mulher

Algumas normas gerais de segurança da mulher que devem ser levadas em conta.

A melhor forma de se ter maior segurança é através de medidas preventivas.

Todas as pessoas que utilizam os ambientes ou ali exercem uma atividade são as responsáveis por toda a segurança.

Procure nunca ter armas em casa, principalmente se tiver crianças no ambiente. Geralmente as armas aumentam fatores de risco e não de segurança.

Sempre que andar as ruas, procure contar com uma atenção constante.

Jamais confie em sua memória, principalmente quando o assunto são os procedimentos de segurança, caso você não tenha certeza, analise pessoalmente os ambientes, se trancou bem as portas ou janelas de casa, do carro, ligações de alarmes, e outras situações.

Quando abordada por um delinquente, nunca reaja. Procure entregar tudo o que ele lhe pedir para que ele vá embora logo, isto irá aumentar a sua integridade física.

Sempre que houver a necessidade, procure acionar a polícia militar pelo telefone 190, a fim de evitar a impunidade e novas ações dos delinquentes inclusive.

Que cuidados tomar ao estar em casa?

Ao estar em casa é possível se contar com um nível de segurança maior, mas é importante que se possa procurar melhorar mais ainda esta segurança com medidas de prevenção.

Procure se lembrar sempre de trancar as portas e janelas, quando for sair e manter as portas fechadas e trancadas quando estiver em casa, mesmo que seja de dia.

Se sua casa tiver janelas próximas de portas, tenha um cuidado e atenção, evite deixar as chaves na fechadura, já que há um risco de um delnguente conseguir a alcançar colocando um braço para dentro.

Outra informação importante é que a porta que dá para a rua precisa lhe dar uma boa visibilidade para quem chega, assim poderá ser verificado visualmente antes de se entrar nos portões a dentro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *