Cartilhas de Segurança

As cartilhas de segurança na internet oferecem as devidas recomendações e dicas sobre como você poderá aumentar a sua segurança através da internet. A partir disto, você encontra uma série de links para cada um dos capítulos este livro está disponível nos formatos de PDF e Epub.

Para que se possa facilitar toda a discussão de tópicos de cartilhas de segurança, confira em seguida algumas informações estabelecidas através das cartilhas de segurança na internet.

Cartilhas de Segurança

Segurança na internet – Cartilhas de Segurança

Saiba que a internet já está presente no dia a dia da maioria das populações, e é difícil se imaginar como seria a vida sem usufruir de muitas facilidades e oportunidades que a tecnologia trouxe.

Encontrar antigos amigos, bem como fazer novas amizades, e manter contato com familiares e amigos distantes.

Realizar serviços bancários, bem como transferências, pagamentos de contas e a verificação dos extratos.

Consultar uma programação em salas de cinema, e verificar agendas de espetáculos de teatros, exposições, shows, etc.

É claro que existem alguns riscos, e por isso as cartilhas de segurança na internet informam todos os riscos os quais você está exposto para que possa tomar todas as medidas preventivas necessárias, entre os riscos podemos citar:

O acesso a conteúdos impróprios ou de assuntos ofensivos.

Onde ao navegar você poderá se deparar com páginas que contenham pornografia, que atentem contra a honra ou ainda incitem o ódio ou o racismo.

Contato com pessoas mal intencionadas bem como furtos de identidade

Furtos e perdas de dados, bem como invasão de privacidade, além da divulgação de boatos.

Por isso para tentar reduzir os riscos e se proteger, é importante que você venha a adotar uma postura devidamente preventiva e que a atenção com a segurança venha a ser um hábito incorporado a sua rotina, independente das questões como o local, tecnologia ou os meios utilizados.

Para se prevenir, é importante você como usuário de internet proteger seus dados, e fazer a utilização de mecanismos de proteção, disponíveis para manter o seu computador devidamente atualizado e livres de códigos maliciosos. Ao fazer tudo isto você irá estar contribuindo para a segurança geral de sua internet.

Você pode gostar também:

Como ajudar uma criança desaparecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *