Como agir em caso de ameaça?

Saiba em seguida como agir em caso de ameaça, e conheça algumas dicas e orientações para se manter calmo em uma hora de conflito ou uma situação perigosa.

A ameaça pode ser entendida como um ato com palavras, atos e gestos que podem fazer mal a moral e a física de alguém. O ato de ameaçar é estabelecer algumas manifestações que levam o outro a acreditar que seja de forma violenta ou natural.

Como agir em caso de ameaça

A maioria das pessoas sofrem ameaças diariamente e não tomam atitudes. As ameaças geralmente acabam se tornando verdadeiras tragédias devido ao medo da vítima. As mulheres são as maiores vítimas de ameaças recebidas por seus parceiros, e com o medo acabam se calando e sendo torturadas psicologicamente, quando não são agredidas e maltratadas.

Diante de uma situação complicada destas, é comum que as pessoas possam se perguntar como reagir diante de uma ameaça, por isso fique atento a algumas dicas sobre o assunto.

Dicas de como agir em caso de ameaça

Como agir em caso de ameaça

Na escola, como reagir diante de uma ameaça.

Este é o lugar preferido para os meninos e as meninas se enfrentarem. Muitos adolescentes enfrentam os problemas e por conta do medo se calam e acabam sendo perseguidos por vários grupos. A melhor coisa a ser feita é conversar com os pais e falar tudo o que acontece, os pais saberão a melhor forma de agir, chegando a direção da escola sem causar problemas maiores, e reagir de uma forma calma e consciente é a melhor alternativa.

Como reagir diante de uma ameaça que aconteceu em casa?

Saiba que a casa poderá ser uma tranquilidade e um porto seguro para muitas pessoas, mas isto não é uma regra. São muitas as pessoas que também sofrem com ameaças dentro da própria casa, muitas delas são crianças e mulheres que por serem frágeis sofrem diante de uma situação. A melhor forma de reagir é o diálogo, o que poderá funcionar se ambos estiverem dispostos a os ter. Caso não seja possível conversar, é importante ir até uma delegacia de polícia para abrir um boletim de ocorrência, exigindo assim de alguma forma a sua segurança pessoal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *