Como bloquear sites maliciosos

Na era de informação que vivemos atualmente, a internet faz parte de um meio para uma quantidade praticamente infinita de informações e de conexões com o restante do mundo, enquanto que ao mesmo tempo, deverá abrir uma porta para os perigos em potencial, se não for utilizado de forma adequada. O perigo é real e é importante saber como bloquear sites maliciosos.

Os portais maliciosos normalmente são páginas de rede, estas criadas para distribuir malwares e roubar dados pessoais que podem ser utilizados para atividades ilegais, fraudes ou venda de dados. Um portal mal intencionado poderá contar com links para outras fontes online, estas que poderão infectar o sistema de computador de um usuário, sem que ele tenha o devido conhecimento com spywares, malwares, vírus e trojans, isto totalmente prejudiciais.

Como bloquear sites maliciosos

Os criminosos cibernéticos criam sites mal intencionados para injetar os códigos maliciosos em computadores de visitantes. Eles ainda criam páginas da rede que imitam sites legítimos para roubar as informações dos usuários, o que são os chamados phishing.

Veja como bloquear sites maliciosos.

Adicione o URL do site malicioso na lista de sites bloqueados ou restritos de seu navegador de internet.

Utilizando o internet Explorer é possível bloquear os sites diretamente dentro das configurações.

Faça o seguinte caminho “Ferramentas” > selecione “Opções da Internet” > clique na tab “Privacidade” > clique na tecla “Sites”.

Agora procure adicionar o site malicioso conhecido no campo Endereço do Site e clique na tecla de bloquear, clique em Ok e confirme.

Logo depois procure adicionar o URL do site malicioso nos arquivos de hosts.

Caso você estiver utilizando outro navegador você poderá editar os arquivos de HOSTS no diretório de sistemas, assim você pode bloquear os sites maliciosos, para isto você deverá seguir o caminho:

“C:WINDOWSSYSTEM32DRIVERS/ETC” ou “C:WINNTSYSTEM32DRIVERSETC”, dependendo de sua versão do Windows.

Agora você poderá fazer filtros por palavra chave ou adicionar o site malicioso na lista “127.0.0.1 spycrush.com”. Salve o portal e feche o endereço.

Caso você tenha algum problema depois de bloquear um site, você pode baixar e escanear spywares em seu computador para detectar automaticamente se existe algum tipo de infecção em seu computador, o que pode impedir você de bloquear um site malicioso por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *