Como evitar assalto por motoqueiros?

Nos últimos anos, a quantidade de assaltos que são cometidos por pessoas que estão conduzindo ou que estão na garupa de uma motocicleta aumentou consideravelmente. Neste post vamos falar sobre  como evitar assalto por motoqueiros.

Como evitar assalto por motoqueiros. Vamos pensar a respeito.

E são vários os motivos que acabam incentivando estas pessoas a cometerem os assaltos desta forma. A moto é um veículo popular, relativamente simples de ser roubada, e que oferece uma boa vantagem para quem quer fugir da polícia.

  • Ações preventivas para não ser assaltado

Afinal de contas, as motos são veículos que chegam facilmente a lugares que nenhum outro veículo pode ir forma rápida. Enquanto os veículos ficam parados no trânsito, as motos conseguem facilmente escapar dos congestionamentos, e também conseguem facilmente entrar em locais onde carros da polícia não conseguem ir, por exemplo.

Como evitar assalto por motoqueiros

Os bandidos que se utilizam das motos para cometer os mais variados tipos de assaltos acabam atacando não apenas os pedestres que estão passeando pela rua, mas também aquelas pessoas que estão paradas dentro dos carros, e que também acabam se tornando alvos fáceis.

Confira algumas dicas para evitar assaltos que são cometidos por motoqueiros:

Quando forem pedestres

Os motoqueiros estão sempre atrás de alvos fáceis, que carreguem objetos que possam ser levados rapidamente. Portanto, um dos principais alvos dos bandidos acabam sendo as mulheres que andam com suas bolsas pelas ruas das grandes cidades. Por isso, o ideal sempre é tentar reduzir o tamanho para que elas fiquem menos visíveis e chamativas para os bandidos.

Além disso, é importante não fazer coisas que possam despertar a atenção dos bandidos. Como é o caso de contar dinheiro na rua, de forma desavisada. Este é um dos principais erros que as pessoas podem acabar cometendo.

Caso a pessoa perceba que está sendo seguida em um determinado local, é importante tentar não continuar sozinha. Busque algum estabelecimento e esperando um pouco antes de sair.

Quando as pessoas estiverem dentro dos carros

Quando os alvos dos bandidos forem pessoas que estão dentro de carros, como é o caso de motoristas e também de passageiros, é importante ficar sempre de olho. Evitar locais escuros e isolados. ficar parado muito tempo dentro de carros, é um convite ao assalto. Também é importante ficar com as janelas sempre fechadas do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *