Como evitar assaltos nos transportes públicos

Quem anda de trem, metrô e ônibus, sabe que, além das péssimas condições, dos veículos lotados, dos horários reprogramados, os assaltos nesses transportes públicos são constantes e deve-se prestar bastante atenção para não ser roubado neles.

Infelizmente, graças a péssima segurança pública que há no Brasil, a insegurança tomou conta, em todos os locais, inclusive os transportes públicos. Por isso se torna tão importante saber como evitar assaltos nos transportes públicos.

Saiba como evitar assaltos nos transportes públicos

Por isso, esse texto vai dar diversas dicas e recomendações do que fazer e evitar fazer nesses locais para não ser assaltado ou furtado.

como evitar assalto no transporte público

 

Recomendações gerais:

Deve-se sempre manter a atenção. Por mais cansada que a pessoa esteja, não se recomenda que se cochile ou se distraia com conversas ou leituras. Nesses locais, caso alguém esteja incomodando, deve-se mudar de lugar.

Sempre se manter atento com as pessoas que desembarcam na mesma estação na qual se está se desembarcando. Caso se perceba algo de suspeito, aconselha-se ir ao primeiro local habitado e pedir ajuda.

Uma lei básica de segurança para os transportes públicos é desconfiar de estranhos que tentam se aproximar.  Para evitar ser assaltado nos transportes públicos, não se deve aceitar convites de pessoas que tenha acabado de conhecer, isso é um grande perigo, principalmente nas estações de metrô e trem.

Lembrar-se sempre, que dentro da condução, tem que se colocar os objetos pessoais (celulares, carteiras, etc) na frente de corpo, especialmente, quando os veículos estiverem cheios.

Não andar muito chique

Deve-se evitar usar joias ou objetos de valor, isso é logico, e é uma recomendação não somente para os meios de transportes, mas, para diversas outras ocasiões.

Lembrar-se que o uso de joias tem que ser para situações extremamente especificas, e não para usar no cotidiano.

Procurar não ter objetos pendurados na roupa ou na cintura, como celulares, ipods, entre outros itens eletrônicos.

Essas são algumas dicas bem especificas de como evitar ser assaltado nos transportes públicos. Deve-se prestar bastante atenção nelas e executá-las sempre, isso vai evitar possíveis roubos nessas condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *