Como evitar ser assaltado na hora das compras

O Brasil passa por uma terrível crise econômica e política, com grandes casos de corrupção e crimes eleitorais. Isso faz com que as pessoas se sintam ainda mais inseguras com relação a proteção que o Estado pode oferecer, principalmente devido aos constates problemas que enfrentam os  órgãos de segurança pública. Sabendo disso Preparamos algumas dicas de como evitar ser assaltado na hora das compras. Esperamos que sejam úteis.

Como evitar ser assaltado na hora das compras

São conselhos bem simples de serem aplicados e podem fazer a diferença para uma compra mais segura.

Como evitar ser assaltado na hora das compras

 

Evitar fazer compras sozinho(a)

A primeira recomendação básica, como em muitas situações, é a mesma, a da pessoa evitar fazer compras sozinha (o), principalmente à noite, em mercados de bairro, nos quais, não há tanta segurança como em hipermercados. Procurar realizar compras durante o dia, nesse horário, é mais difícil do assalto ocorrer.

Pagar com cartão ou cheque

Com a tecnologia a disposição, não há mais necessidade de se carregar grandes quantias de dinheiro, por isso, um conselho é sempre que der, pagar com cheque ou cartão. Isso evita que a pessoa carregue grandes quantias de dinheiro.

Evitar lugares lotados

Uma outra proposta é desviar-se de aglomerações, inclusive em ruas ou lojas, pois, as aglomerações são situações ótimas para o assaltante, nelas as pessoas, muitas vezes, nem percebem que foram roubadas. Então, deve-se, sempre que possível, evitar lugares lotado de pessoas.

Não retirar a carteira em público

Procurar não retirar a carteira em público é mais um conselho para não ser assaltado fazendo compras, principalmente em bares, lojas, para isso, se deve tirar a carteira somente em frente ao caixa, na hora de pagar as compras.

Uma última dica é, sempre que for comprar algo, bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto à frente do corpo, para o lado de dentro da calçada, isso dificulta a ação dos criminosos e garante uma maior segurança para as pessoas.

Essas são algumas dicas de segurança bem básicas, mas que ensinam como evitar ser assaltado na hora das compras , independente do lugar. Esperamos ter sido útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *