Como evitar ser assaltado no trânsito?

Admite-se que o crime no Brasil disparou, pois, não existe ainda uma política efetiva de segurança pública no país. Além disso, há uma tese que aponta que os policiais são mal treinados e despreparados para conter o avanço da insegurança que domina o Brasil.

Por todas as razões mencionadas acima, esse texto vai dar algumas dicas supersimples de serem aplicadas, para evitar ser assaltado no trânsito, um crime cada vez mais comum no Brasil, devido a facilidade e a rapidez com que eles ocorrem.

O que fazer para não ser assaltado no trânsito

Manter as portas travadas para não ser assaltado no trânsito

A primeira dica, que todo mundo deveria aplicar para evitar ser assaltado no trânsito é dirigir sempre com as portas travadas e vidros fechados e abusar do ar condicionado, principalmente à noite.

Apesar de não ser muito confortável, estar sempre com os vidros fechados e só se refrescar pelo ar condicionado, é o jeito mais seguro de se dirigir e vai dificultar a ação dos assaltantes.

Um outro conselho, simples de ser seguido, é que quando o motorista for parar o carro, mesmo que por alguns instantes, deve permanecer sempre com os vidros fechados e as portas travadas.

Faça as chamadas quando chegar ao destino

Mais uma dica: Recomenda-se nunca parar na rua para fazer ou receber ligações pelo celular, pois, isso chama a atenção dos assaltantes e pior, a pessoa estará distraída com a ligação e não vai perceber a aproximação deles.

Evitar também os telefones públicos disponíveis nas rodovias. Se for realmente imprescindível a ligação, deve-se, então, parar nos postos com atendimento 24 horas, os quais, geralmente possuem telefones públicos, iluminação e movimento.

Abandonar o carro

Se, por acaso, o carro quebrar no meio da rua, deve-se abandoná-lo em um local que não atrapalhe o fluxo de veículos. Um erro muito comum que as pessoas cometem é permanecer no carro. Isso nunca deve ser feito, pois, facilita a vida do bandido.

Uma outra indicação é que sempre que estiver em uma rodovia, deve-se escolher as pistas centrais, pois, nelas é mais difícil ocorrer uma fechada intencional com o objetivo de assalto.

Essas são algumas recomendações extremamente básicas, mas, que vão ajudar as pessoas a evitarem serem assaltadas no trânsito.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *