Como evitar ter o carro roubado

Sabe-se que o Brasil está cada dia mais perigoso, a segurança pública é falha, os policiais são mal remunerados e treinados, a segurança particular é cara e inacessível para a maioria da população e os bandidos estão cada vez mais preparados para os roubos.

Por essa série de fatores, esse texto vai trazer algumas dicas simples, de como evitar ter o carro roubado, para ter mais segurança na hora que for estacioná-lo para ir a um evento ou a qualquer lugar.

Como evitar ter o carro roubado

Como evitar ter o carro roubado:

Lugares com movimento

A primeira dica básica é procurar sempre deixar o carro em um lugar movimentado e iluminado, isso dificulta a ação do criminoso. Outra recomendação extremamente simples de ser aplicada é usar um sistema de alarme e chave geral interruptora, bem como tranca na direção. Atualmente, quase todos os veículos vêm com esses acessórios.

Um outro conselho é evitar deixar os documentos do veículo no porta luvas, pois, se o assaltante estiver sem documento, será mais fácil dele ser pego pela polícia.

Lembrar de fechar vidros e portas

Como evitar ter o carro roubado

Lembrar-se sempre, ao estacionar, de manter os vidros levantados e trincos fechados, principalmente para quem possui carros mais antigos, que não tem travas e vidros automáticos.

Sempre verificar de não deixar nada que chame a atenção sobre os bancos e painel do carro, isso inclui sacolas, bolsas, mochilas, aparelhos eletrônicos, enfim, nada que possa chamar a atenção para o veículo.

Evitar estacionar em calçadas e outros locais proibidos, principalmente os que são controlados por “flanelinhas”.

Outra dica, principalmente para quem para muito em estacionamentos desconhecidos, é nunca deixar as chaves do carro com guardadores ou manobreiros pois, elas podem ser copiadas com facilidade;

Uma última sugestão é estacionar sempre em condições de sair com facilidade, no caso de surgir alguma anormalidade.

Essas foram sugestões bem simples e práticas de serem aplicadas, para se evitar de ter o carro roubado, quando o deixar estacionado, até mesmo em estacionamentos. Lembre-se de como evitar ter o carro roubado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *