Como evitar um sequestro?

Quem vive no Brasil sabe que o país está passando por um momento delicado de crise institucional, econômica, política, inflação alta, juros subindo, enfim, uma série de problemas.

Além de todas essas dificuldades já mencionadas, o Brasil tem mais um sério desafio para combater, que é a questão do descontrole da violência e da precária segurança pública existente no país.

Por isso, esse texto vai tratar de um tema muito importante, que é técnica e dicas de segurança para saber como  evitar um sequestro, que é o pior tipo de crime que alguém pode passar, pior do que ser roubado, do que ser assaltado, é ser levado embora, sem saber quando vai poder voltar para casa.

Dicas de como evitar um sequestro

Como evitar um sequestro

Não ter uma rotina

O primeiro conselho básico para se evitar um sequestro é evitar de todas as maneiras manter uma rotina. Por isso, sempre que for possível, a pessoa deve mudar mude os caminhos que ela normalmente faz e os horários habituais. Uma outra dica bem legal, é sempre reparar, antes de sair ou entrar em casa, se não há pessoas estranhas nas proximidades.

Um conselho básico, que serve também para impedir o roubo, é evitar sair com joias e relógios chiques.

Antes de liberar alguém para entrar na casa, sempre identifique quem são esses funcionários, conferindo seus dados com sua respectiva empresa, se não bater os dados, não os liberes e ligue para a polícia imediatamente.

Viagens

Uma dica para ser usada por que viaja muito a trabalho, é nessas viagens, procurar memorizar postos policiais do caminho, qualquer problema, deve-se ir imediatamente a algum deles.

Quando a pessoa estiver dirigindo, para evitar um sequestro, deve ficar atenta nos cruzamentos. Outra dica relacionada ao transito é nunca grudar no carro da frente, deve-se parar em uma distância que seja possível enxergar pelo menos parte do pneu.

Uma última dica relacionada ao transito é evitar as faixas das extremidades e a primeira fila de veículos e sempre manter a atenção e as portas e vidros fechados.

Algumas ultimas dicas de segurança que podem evitar um sequestro, é a pessoa evitar dar informações a colegas que ela que acabou de conhecer e não anotar telefone residencial no verso de cheques, especialmente em postos de gasolina. Pois, em caso de assalto, as informações pessoais podem ser usadas para ameaças, por isso, deve-se anotar sempre o telefone comercial;

Outro dado que é de suma importância é que , o momento mais crítico para nossa segurança é quando saímos ou chegamos em casa. Geralmente quando saímos estamos apressados e quando chegamos estamos cansados e estressados pelo dia de trabalho. Isso nos tira a atenção e faz com que não percebamos a presença de carros, motos ou de pessoas estranhas à vizinhança. É aí que mora o perigo. Fiquem atentos a estes momentos e se notarem algo de estranho passem direto pela porta de casa e chamem a polícia, notificando a presença de indivíduos, carros ou motos suspeitos próximo a sua casa.

Essas foram algumas dicas de segurança básica para a pessoa correr menos riscos de ser sequestrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *