Como fazer a proteção de seu comércio?

Com a crise que vivemos no Brasil, é cada vez mais frequente o número de roubos e de assaltos, principalmente no comércio, o qual, normalmente, não conta com uma grande proteção e costuma ter dinheiro vivo em caixa. É grande o número de pessoas que buscam saber como fazer a proteção de seu comércio ou empresa da melhor forma possível. Separamos algumas dicas que podem ser úteis.

Como fazer a proteção de seu comércio ou empresa

Por isso, esse texto vai dar algumas dicas para as pessoas comerciantes, as quais, querem proteger melhor o seu negócio e evitar serem assaltadas e terem grandes prejuízos financeiros e psicológicos.

Instalação de um sistema de câmara e alarme

Como fazer a proteção de seu comercio

A primeira dica é aquela mais óbvia, por mais que seja caro, não tem muito jeito, o melhor para fazer a proteção do comercio é a instalação de um sistema de monitoramento e alarme profissional.

Com ele, se consegue dois benefícios claros, o primeiro é que o ladrão vai evitar assaltar essa loja por ela possuir alarmes e um bom sistema de proteção, outra vantagem é que quando alguma atividade suspeita acontece no local, há o instantâneo acionamento de uma equipe profissional para averiguar a situação e tomar as devidas providências, evitando que seu negócio sofra prejuízos pelas mãos de possíveis ladrões.

Mudar a rotina na hora de ir ao banco

Sempre mudar os dias e os horários do deposito do dinheiro ganho na loja, é mais uma boa estratégia para fazer a proteção de seu comercio, pois, essas alterações na rotina, confunde o assaltante, que não vai saber o momento exato que o comerciante está saindo com o dinheiro e com isso, vai dificultar o assalto.

Criar uma rede de segurança com outras lojas

Essa é uma dica bem útil e prática, pois, não tem nenhum custo financeiro e quase não dá trabalho, por isso, criar uma rede de troca de contatos e segurança com outros lojistas é umas das melhores formas de fazer a proteção do comércio, pois, ninguém melhor que o próprio vizinho para saber se está tudo bem com o comercio, na hora que o dono estiver ausente.

Outra boa estratégia é incluir o comércio nas rondas noturnas, que os seguranças de bairros fazem, não deixando a região desprotegida por um segundo sequer.

Essas foram algumas dicas de como fazer a proteção de seu comercio de uma forma melhor e mais barata.

Você pode se interessar também:

Como evitar assaltos nos transportes públicos

Como evitar ser assaltado na hora das compras 

Dicas para evitar assaltos a residência 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *