Como identificar situações de risco?

Existem diversos tipos de situações de risco que as pessoas podem acabar se deparando na sua vida. Mas geralmente eles acontecem de uma forma mais amedrontadora quando as pessoas estão caminhando pela rua. Afinal de contas, nem sempre é possível manter um grau de atenção o tempo inteiro, e assaltos e roubos podem acontecer rapidamente. Vamos então saber como identificar situações de risco no dia-a-dia.

Como identificar situações de risco, algumas dicas:

Como identificar situações de risco

Aprenda a ter consciência visual

Uma das primeiras coisas que devem chamar atenção das pessoas quando elas estão na rua é o que está acontecendo ao seu redor. Geralmente essa não é uma tarefa das mais fáceis, mas é importante que as pessoas treinem este tipo de percepção, que é basicamente treinar o olhar para enxergar tudo ao seu redor. Isso também exige uma grande dose de atenção.

Reduza os elementos que podem tirar a atenção na rua

Existem diversos elementos que as pessoas costumam utilizar no dia a dia que podem acabar reduzindo consideravelmente as chances de manter a atenção quando se está caminhando na rua. Um dos principais elementos que podem ser utilizados como exemplo são os fones de ouvido. Eles simplesmente impedem que as pessoas consigam ter a percepção do que está acontecendo ao seu redor, e este pode ser um grande problema.

Além disso, mexer no smartphone enquanto as pessoas estão caminhando pela rua também deveria ser terminantemente proibido, pois além e facilitar o furto, também acaba retirando a atenção das pessoas para outros riscos da rua.

Cuidado com os fatores que chamam a atenção

Existem outros fatores que acabam chamando bastante a atenção das pessoas na rua, especialmente daquelas que estão querendo fazer algum mal. Contar dinheiro vivo na rua, por exemplo, é um verdadeiro chamariz nas ruas. Mexer no celular, como já foi dito anteriormente, também pode acabar atraindo as pessoas erradas para perto.

Cuidados com bolsas e mochilas

Além de colocar elas em locais mais protegidos, é importante também que as pessoas aprendam a espalhar seus pertences por locais que podem acabar dificultando a ação dos bandidos na rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *