Como se tornar um colaborador da Policia?

Muitas vezes vemos alguns atos nas ruas e não sabemos o que fazer. Ou ainda, vemos ator criminosos na internet, sites suspeitos e pessoas de mal caráter e não sabemos para quem recorrer. É por isso que é importante ter me mãos as formas que você pode ajudar a polícia e construir um futuro melhor.

A segurança pública faz o que está ao seu alcance para proteger todos os cidadãos, mas muitas vezes é falha. Isto porque não tem como estar de olho em mais de 1 milhão de pessoas ao mesmo tempo. Então que tal cada cidadão fazer a sua parte e ajudar a polícia a ter uma região mais protegida e mais própria para viver? É importante a colaboração de todos.

Como se tornar um colaborador da Policia

O canal 190 para entrar em contato com a emergência da polícia militar todo mundo conhecer, mas alguns outros canais podem ajudar, como por exemplo o site da Secretaria de Segurança do seu estado. Nele você encontra um canal direto para fazer boletim de ocorrência online, sem ter que se deslocar até uma delegacia e passar por todo o transtorno de depoimentos e muito mais.

Além disso, tem o disque denúncia 181. Este oferece sigilo absoluto em qualquer que seja o caso da denúncia. Outro meio de crime muito utilizado recentemente é a internet, para a pratica dos conhecido crimes virtuais, e para denunciar basta entrar em contato com o Digi Denúncias. Este é um site para denúncias em geral de âmbito online.

Outro meio de ajudar a polícia é a delação premiada. Este caso só é possível quando se é réu e como recurso de diminuição de pena ou de outros fatores que possam ser de valia para o réu, o mesmo oferece informações privilegiadas a algum processo, e caso a informação seja real e aceita pelo juiz, o réu tem direito a algumas regalias.

Faça valer o seu direito de cidadão, não tenha medo, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *