Como tornar seu Smartphone mais seguro

Hoje em dia todo mundo tem um smartphone, é algo comum na atual sociedade, isso é bom, pois facilita a comunicação, melhora o intercâmbio de informações e ajuda as pessoas a se integrarem, o problema é que, com essa tecnologia, vem a questão de fraudes, invasões de conta e roubo de dados. Por isso, esse texto vai falar como tornar seu smartphone mais seguro, com recomendações super simples de serem aplicadas, para que todas as pessoas que tem celular possam  ficar mais tranquilas.

Dicas de como tornar seu Smartphone mais seguro

Senhas mais complexas

Como tornar seu smartphone mais seguro

O uso da boa e velha senha ainda é uma maneira de garantir mais segurança para um smartphone, a dica aqui é a pessoa tentar incrementar um pouco a senha, dificultando para um possível invasor o acesso a dados privados, por isso, nada de senhas tipo 1234, 2244, ou combinações numéricas desse tipo, a recomendação é fazer uma senha mais complexa e com menos possibilidade de ser adivinhada.

Senhas são uteis não apenas para proteger fotos e e-mails, elas podem, também, proteger o próprio software do celular, para isso, basta configurar o aparelho para que ele exija uma senha ao entrar no software dele.

Mais proteção nas contas

como tornar seu smartphone mais seguro

Além de colocar senha, uma outra forma de melhorar a segurança do smartphone é controlando os acesos aos serviços oferecidos. Para isso, basta ativar no próprio celular, a obrigatoriedade da autenticação em duas etapas. A primeira é uma senha e a segunda uma mensagem no e-mail, a qual, libera os acessos aos serviços.

Utilizar aplicativos oficiais

Quando a pessoa for acessar a conta do banco pelo celular, é mais seguro utilizar o aplicativo oficial oferecido pela própria instituição financeira, ao invés de acessar o site do banco pelo navegador do telefone.

Bloquear em caso de roubo

Mais uma medida de segurança para um aparelho smartphone, é, em caso de roubo, a pessoa bloquea-lo o mais rápido possível, com isso, se evita que o ladrão tenha acesso a dados privados e possa usa-los de forma prejudicial.

Essas são algumas dicas básicas que as pessoas podem utilizar para proteger melhor o celular. Quer mais dicas? Confira este post muito interessante:

Cuidados com Golpes virtuais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *