Concurso para segurança publica

Todas as oportunidades para nível médio e superior são divididas entre os órgãos federais, entre eles a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, além de polícias estaduais, como secretarias, corpos de bombeiros, polícia militar, e polícia civil.

Para os profissionais que sonham em ingressar nas áreas de segurança pública é possível se animar muito, os próximos meses serão muito interessantes quando o assunto é a abertura de vagas para concursos. Tudo porque temos pelo menos 20 mil postos de trabalho previstos para preenchimento no segundo semestre de 2016. As vagas oferecidas são divididas entre os órgãos federais, estaduais além de áreas de segurança.

Concurso para segurança publica

Sobre o concurso da Polícia Federal PF

Este é sem dúvida o cargo mais almejado do ramo, o concurso da Polícia Federal costuma apresentar uma concorrência muito acirrada, independente dos cargos que forem envolvidos, e desta vez milhares de candidatos podem concorrer a muitas vagas, serão mais de 500 vagas para preenchimento.

Tudo traduz uma necessidade da sociedade de que a segurança pública seja cada vez mais praticada, respeitando cada vez mais os direitos humanos, e os ditames da lei, por isso os concursos tem seguido esta tendência e elevado cada vez mais os níveis escolares e requisitos de cada um dos cargos.

Comece a se preparar desde já para os concursos para segurança pública

Este decreto facilita toda a abertura de concursos para as carreiras policiais, e já que eles não dependem mais de uma autorização por uma parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, podendo acontecer assim que for constatada toda a necessidade de pelo menos 5% do seu total de servidores.

A intenção é que ocorra uma publicação até meados do segundo semestre de 2016 para diversos estados.

As matérias frequentemente cobradas nestes processos de seleção envolvem português, direito constitucional, direito penal, direito processual, e leis extravagantes, raciocínio lógico e informática, entre outros conteúdos.

Os editais poderão ser encontrados em diversas organizadoras como por exemplo a CESPE ou a UNB ou até mesmo a FGV que realiza estes processos de seleção, por isso acessar o portal destas instituições é interessante para você já começar a se preparar o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *