Cuidados no caixa eletrônico

O assalto rápido de pessoas, logo após elas sacarem dinheiro no Caixa Eletrônico, é um novo modelo de crime, é a famosa “saidinha de banco”. A alta incidência desse tipo de crime fez com que ele chegasse a se tornar tema de reuniões da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN). Por isso alguns cuidados no caixa eletrônico são tão importantes.

Por isso, para garantir uma melhor segurança para as pessoas que vão ao caixa eletrônico sacar dinheiro, esse texto vai dar alguns conselhos super básicos sobre o que se fazer e o que não se fazer, para diminuir as chances de ser assaltado ou ter sua senha roubada, depois de sacar dinheiro em um Caixa eletrônico.

Cuidados no caixa eletrônico

Alguns cuidados no caixa eletrônico

Não aceitar ajuda de pessoas desconhecidas

A primeira recomendação, básica, é nunca, em qualquer situação, aceitar ajuda de pessoas desconhecidas, as quais, lhe ofereçam benefícios como isenção de tarifas e outras vantagens financeiras, isso é golpe, por isso, deve-se tomar cuidado. Qualquer dúvida, deve ser consultado o gerente do banco.

Esconder a senha

Uma outra dica, é que, ao digitar a senha, a pessoa coloque o corpo bem junto ao teclado e proteja a digitação com uma das mãos, impedindo que seja vista por estranhos que estejam próximos ou por câmeras. Isso evita com que pessoas possam invadir a conta, já com a posse da senha.

Sempre tentar os saques com cartão em caixas eletrônicos os quais estejam, em locais de grande movimento de pessoas e sempre que possível, fazê-los durante o dia, preferencialmente no horário comercial, isso diminui a incidência e o número de roubos.

Nunca ir sozinho (a) ao Caixa eletrônico

Nunca uma pessoa deve se dirigir sozinha ao caixa eletrônico. Sempre deve se estar acompanhada de adultos, isso faz com que a pessoa fique mais segura e diminui-se a ocorrência de assaltos.

Uma outra dica bem fácil de ser aplicada é nunca estacionar o carro longe e ter que andar muito até o caixa, recomenda-se deixar o carro o mais perto possível do caixa eletrônico.

Não se deve perder tempo, quando a pessoa completar a transação, deve guardar o cartão e o dinheiro imediatamente, só depois, em um local seguro, é que se recomenda fazer a conferência do dinheiro.

Uma última dica é a pessoa estar com o cartão em mãos antes de chegar ao Caixa Eletrônico.

Essas são algumas dicas de segurança básica, evitando-se assim ser assaltado após sacar dinheiro no caixa eletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *