Dicas básicas de segurança

O crime no Brasil cresce a cada dia, a sensação insegurança aumenta, as pessoas estão com medo de sair à noite nas ruas, pois, não sabem se serão vítimas de algum crime, enfim, o que fazer ante a estes desafios? Por conta disso preparamos esse texto com dicas básicas de segurança, onde vamos  recomendar algumas ações bem fáceis de serem adotadas, as quais, vão dar mais segurança para você, em diferentes situações e momentos.

Algumas dicas básicas de segurança

Não andar sozinha

Uma dica super fácil de ser aplicada é, quando anoitecer, principalmente para as mulheres, procurar sempre andar acompanhada, se possível em grupos, e evitar lugares ermos ou mal iluminados, os quais, facilitam as ações dos criminosos. Isso pode parecer paranoia, mas, infelizmente, é a realidade do Brasil e tem que se tomar certos cuidados.

Dicas básicas de segurança

Para quem sair à noite, principalmente a pé, deve-se evitar ostentar joias, dinheiro, assim como, os cartões de crédito. Ser discreto na hora de mexer na carteira ou na bolsa também é fundamental para garantir uma melhor segurança pessoal.

Entrar em uma loja próxima

Uma outra sugestão é se a pessoa sentir que está sendo perseguida, ela, deve entrar sempre em uma loja, banca de jornal, ou qualquer outro local movimentado. Deve-se procurar sempre um local de refúgio e ligar para a Polícia, relatando o ocorrido e a localização.

Outra dica, principalmente para quem anda muito a pé, é evitar escutar músicas na rua, pois, isso tira a atenção das pessoas do que está acontecendo ao seu redor.

Ainda para quem anda muitos pelas ruas, a recomendação é que se deve evitar conversar com pessoas estranhas, principalmente em bancos, onde é contumaz pedir-se para que outras pessoas efetuem as operações nas máquinas bancárias, qualquer dúvida, sempre procurar o gerente.

Para quem anda de ônibus, essa é uma recomendação fácil de ser aplicada, sempre, nos pontos de ônibus, procurar posicionar-se perto das paredes de costas, aumentando o campo de observação à frente e evitando que outras pessoas se aglomerem perto.

Uma última dica para evitar ser assaltado, é que antes de desembarcar de ônibus ou táxi, verifique todos os seus pertences e documentos, para que não se precisa mexer na carteira, no meio da rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *