Dicas para evitar assaltos a residência

A violência está cada vez maior no Brasil, nem mesmo as cidades do interior, as quais, antes eram seguras, estão tranquilas para viver.

Mesmo em casa boas, bem localizadas, com câmaras de vigilância e vigilantes na rua, tem que se tomar um cuidado extremo para não ser assaltado. Por isso, esse texto vai trazer algumas dicas de como evitar um assalto a residência, são dicas bem úteis e práticas de serem aplicadas.

Dicas para evitar assaltos a residência

 

Ladrões espertos

De acordo com centenas de especialistas, os ladrões estão cada vez mais preparados e esperam a oportunidade ideal para realizar o assalto, por isso, não se deve dar essa oportunidade para eles, tomando os seguintes cuidados:

Dicas para evitar assaltos a residência

Jamais deve-se fazer qualquer tipo de favor a estranhos na porta da residência. A recomendação é que se atenda esse público, de longe, pela janela, olho mágico ou portinhola da porta da frente.

Isso pode evitar golpes, como uma moça pedindo comida ou alguém tentando usar o seu telefone, mas, na verdade, querem assaltar a casa, por isso, tomem cuidado. Sempre atendam a pessoa do lado de dentro da casa isso pode evitar assaltos.

Uma outra dica bem importante é nunca ficar parado na frente de residência, pois, isso pode ser um chamariz para os assaltantes.

Nessa mesma linha de raciocínio, deve-se perder o hábito de lavar o carro na calcada. Na gíria policial, esses tipos de atitudes é estar dando “sopa para o ladrão”. Por isso, um outro fator a evitar é despedida demoradas com o portão aberto.

Além de se evitar essas duas atitudes, de não ficar parado muito tempo na frente de casa e não atender a estranhos, alguns cuidados básicos também evitam assaltos, tais como:

  • Ter boa iluminação, isso, por si só, faz com que o assaltante pense duas vezes antes de assaltar uma casa.
  • Prestar atenção com o excesso de plantas, árvores e lixo que podem obstruir a visão da calcada.
  • Ao viajar, suspender a entrega do jornal.
  • Colocar uma corrente grossa e um grande cadeado no portão, mas, o grande segredo é não o deixar apertado e sim largo para dificultar a ação de um pé de cabra.

Essas são algumas dicas para evitar assaltos a residência, elas são relativamente fáceis de serem aplicadas e podem minimizar muito as chances de que isso ocorra com você.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *