Exército sírio avança apesar de acordo para reduzir violência, diz Observatório

Exército sírio avança apesar de acordo para reduzir violência, diz Observatório

A violência tem crescido no último mês, desde que os rebeldes na área lançaram um ataque contra as forças do governo.

O Tropa Sírio tomou controle neste domingo (7) da cidade de al-Zalakiyat, ao setentrião de Hama, em meio a um poderoso canhoneio, segundo reportou um órgão de monitoramento da guerra, não obstante um contrato para redução dos combates negociado pela Rússia, principal apoiador estrangeiro da Síria.

A violência possui desenvolvido na cidade por mas de um mês, a partir de que os rebeldes na dimensão lançaram um ataque em oposição a as forças do governo, em um movimento que foi rápida voltado e também se tornou um impulso do Tropa sobre áreas conquistadas pelos insurgentes no ano pretérito.

Sob uma conciliação que entrou em vigor na meia-noite de sexta-feira (5), os combates devem ser reduzidos sucessivamente por seis meses em quatro \”zonas de desintensificação\”, onde a violência entre o Tropa e também os rebeldes vinha sendo mas intensa.

Os combates também ocorreram no região de Qaboun, em Damasco, diz o Mirante, conjunto fundamentado na Grã-Bretanha que monitora a guerra na Síria mediante uma rede de contatos em todo o país.

O contrato foi apanhado durante negociações por parar – incêndio em Astana no Cazaquistão entre os apoiadores do governo sírio Rússia e também Irã, e também o principal patrocinador rebelde, a Turquia.

O governo sírio diz que apoiou a proposta, porém acrescentou que continuaria combatendo o que chamou de grupos terroristas ao volta do país. O presidente sírio Bashar al-Assad afirmou anteriormente que todos e cada um dos grupos rebeldes que lutam para retirá-lo do conseguir são terroristas.

Grupos da oposição rejeitaram o conciliação, dizendo que zonas singulares ameaçam a integridade do território sírio, que nenhum gênero de papel para o Irã é intolerável, e também que a Rússia possui sido impotente de fazer Assad respeitar acertos de sobrestar – incêndio precedentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *