Extravio de bagagem? O que fazer?

Estar bem longe de casa e descobrir que suas malas com as suas coisas simplesmente se perderam pelo caminho ou foram violados é um grande pesadelo dos viajantes. E por isso iremos apresentar em seguida algumas orientações sobre como evitar este problema e o que fazer se isto acontecer com você independente do lugar que estiver. Acredite o extravio de bagagem é mais comum do que se pensa.

Causas comuns de extravio de bagagem.

As conexões.

extravio de bagagem

Em uma troca de aeronaves, você embarca em seu próximo voo e a sua mala não, esta é a situação mais frequente, e as chances aumentam se houver um pouco de tempo da conexão, pois as companhias aéreas normalmente fazem de tudo para não atrasar os voos, o que inclui deixar as bagagens de passageiros para trás se for necessário. É um absurdo, mas acontece muito.

Falhas.

Existem algumas falhas de companhias aéreas ou de terceirizadas responsáveis em alguma fase entre o check in e a colocação de bagagens nas esteiras.

A perda.

As etiquetas se desprendem e a sua mala fica solta, e perdida sem a devida identificação.

Os furtos.

Na área interna, ou na área externa, ou mesmo na esteira do aeroporto pode ocorrer o furto de sua bagagem.

Enganos.

Algumas vezes as malas vão para uma esteira e outro passageiro pega pensando que é a sua.

Como evitar este tipo de problema, veja algumas dicas.

Evite fazer o check in muito próximo do horário de embarcar.

Evite as conexões de menos de uma hora e de 2 horas e 30 minutos. É interessante que você evite conexões de diferentes companhias, principalmente as que não fazem parte de uma mesma aliança ou que não contam com um acordo de compartilhamento de voos.

Retire etiquetas de voos antigos.

Confira a pesagem e a etiqueta de sua bagagem, o que deverá indicar o seu destino final, e pergunte quais são os procedimentos que deverá seguir para retirar a mesma, você deverá a retirar na cidade onde fará a imigração para a despachar ao seu destino final.

Procure diferenciar a sua mala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *