Formas de proteger sua casa

Todos sabemos que a violência está cada vez maior no Brasil. Nem mesmo viver nas cidades do interior, antes consideradas mais seguras, continua sendo uma tranquila opção. Nos períodos de férias, então, aumentam-se os índices de certos crimes, como os furtos e roubos a residências. Cada um deve fazer a sua parte para garantir a segurança. Por isso, esse texto vai trazer 5 formas de proteger sua casa, com vistas a evitar assaltos e roubos a residências.

Algumas formas de proteger sua casa

Primeira forma: Não atender estranhos na porta

 formas de proteger sua casa

A primeira forma de proteger uma casa é jamais fazer qualquer tipo de favor a estranhos na porta da residência. A recomendação é que se atenda esse público de longe, pela janela, pelo olho mágico ou pela portinhola da porta da frente.

Isso pode evitar golpes, como uma moça pedindo comida ou alguém tentando usar o seu telefone, mas que, na verdade, querem assaltar a casa. Por isso, o melhor é ter cuidado. O recomendável é sempre atender a uma pessoa do lado de dentro da casa, buscando-se evitar assaltos. 

Segunda forma: Ter boa iluminação

Ter uma boa iluminação já garante uma maior segurança para a sua residência, pois pode evitar que ladrões cometam furtos, aproveitando-se da deficiência na iluminação. Com receio de ser visto, por certo ele buscará lugares mais escuros.

Terceira forma: Não deixar chaves escondidas perto da casa

Aquele velho costume de deixar a chave debaixo do tapete ou dentro da caixa do correio é extremamente perigoso. Isso porque hoje, como já dissemos, não existe mais a segurança de antigamente e um invasor certamente procurará nesses locais.  Dessa forma, for preciso deixar uma cópia da chave por perto, a melhor opção é deixar com um vizinho conhecido. Assim, não se corre o risco de ter a casa invadida por alguém que descobriu um dos “esconderijos secretos”.

Quarta forma: Reforçar a porta principal com fechaduras auxiliares

Essa dica pode evitar que um criminoso arrombe com facilidade a porta da casa, entrando nela quando ninguém estiver presente. Portanto, deve-se buscar o reforço da porta principal e outras entradas com fechaduras extras, dificultando uma possível invasão.

Quinta forma: Deixar os objetos mais preciosos em cofres

A última forma de proteger sua casa é deixar os objetos mais valiosos em um cofre. Caso a residência venha a ser invadida, isso impedirá que joias e utensílios de maior valor sejam furtados.

Essas foram cinco formas de proteger sua casa, as quais não requerem grande gasto de dinheiro e nem são complicadas de serem adotadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *