Golpes da Internet

Logo em seguida iremos falar sobre algumas das principais formas de golpes da internet que são praticados, além de algumas dicas de como evitar cair em armadilhas, caso você seja vítima de um crime virtual, o que fazer?

Golpes da internet, como se defender?

Atualmente a internet vive momentos onde qualquer descuido pode ser fatal, e a segurança de seus dados está sempre em jogo. A maioria dos golpes aplicados na internet podem ser considerados como crimes contra o patrimônio, tipificados como estelionato. Desta forma os golpistas precisam ser considerados como um estelionatário.

Golpes da Internet

O que poderei fazer para me prevenir de crimes virtuais?

Antes de mostrar os tipos de crimes virtuais, é importante ficar claro que você deverá ficar atento e pesquisar muito antes de adquirir um produto qualquer pela internet. Comprar por sites conhecidos e bem avaliados também é importante, além de pesquisar também em sites de reclamações de serviços na internet. Procure acessar sites de forma direta e não através de ofertas que sejam vindas por e-mails, com exceção as que houve um cadastramento prévio e você tenha confiança.

Os boletos de registro de domínio

Durante o início do ano é muito comum que isto ocorra, se você tiver registrado algum domínio.com.br e receber algumas faturas de empresas que tentam se passar pelo registro.br fazendo cobranças de domínios que você adquiriu. Todas estas cobranças vêm escritos que são faturas não obrigatórias, e o próprio portal registro.br divulgou uma cartilha informando sobre os boletos maliciosos de seu site. O órgão alega que não manda e-mails para pagar em nenhuma circunstância, por isso fique bem atento a estas cobranças e evite fraudes.

Os falsos e-mails de instituições financeiras.

Sua caixa de entrada certamente já deve ter tido algum e-mail do banco X falando sobre a atualização de dados. Esta é a pior cretinice que existe, os bancos jamais irão fazer atualizações de dados enviando um e-mail ou pedindo um telefone de contato.

Os correios eletrônicos precisam ser removidos de sua conta, bem como o professor que você não gosta de receber estes e-mails e futuramente procure os jogar diretamente em sua caixa de spam, evitando desta forma que este problema ocorra.

 

Um comentário em “Golpes da Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *