Identificando Atitudes Suspeitas

As pessoas que trabalham no comércio, seja como funcionária ou seja como proprietária, devem sempre estar de olho em tudo o que acontece na sua volta. Afinal de contas, sempre existe a possibilidade de surgir uma pessoa que queira se aproveitar de uma determinada situação para fazer o que não deve. Identificando atitudes suspeitas você pode tentar prevenir o pior.

Identificando atitudes suspeitas

Além dos casos que envolvem a falta de segurança com relação ao comércio, especialmente nas grandes cidades, que apresentam um aumento significativo na quantidade de assaltos, existem também os grandes golpes que o comércio sofre com uma certa frequência. Por isso, é sempre importante ficar de olho para conseguir identificar todas as possíveis atitudes suspeitas que podem entregar um possível golpista.

Identificando Atitudes Suspeitas

Consumidores despreocupados

Um dos principais indícios de que alguma pessoa pode estar preparando um determinado golpe dentro de uma determinada loja é quando os consumidores acabam apresentando um excesso de despreocupação com relação aos itens que estão sendo comprados. São pessoas que adquirem produtos sem saber bem a cor, o tamanho, o preço, etc. Um outro sinal com relação ao comportamento de compra quando os clientes deixam para chegar quando a loja já está fechando e desejam fazer uma compra rápida. Também pode ser suspeito quando o consumidor compra uma grande quantidade de produtos com um alto valor.

Não apresenta documentos

Outro forte indício de que um determinado consumidor pode estar apresentando alguma atitude suspeita é quando eles não estão apresentando qualquer tipo de documento pessoal, ou então faz questão de esconder os mesmos quando são solicitados na hora do fechamento da compra. Lembrando que todas as lojas podem pedir documentos pessoal na compra com cartão de crédito, mesmo que seja mediante apresentação da senha.

Muita demora para assinar o cheque

O cheque está caindo em desuso, sendo que a grande maioria das lojas não aceitam mais este método de pagamento. Mas ainda existem estabelecimentos que trabalham com cheque, e uma possível fraude pode ser detectada quando a pessoa olha muito tempo para uma carteira de identidade para assinar o cheque. Isso denota que aquela pessoa está tentando copiar uma assinatura que não é sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *