José Carreras apresenta turnê de despedida no Citibank Hall

José Carreras apresenta turnê de despedida no Citibank Hall

Por Andréia Bueno
Um dos maiores tenores da atualidade, o espanhol José Carreras subiu ao palco do Citibank Hall na noite da última sexta-feira (19).
Reprodução / Internet
Acompanhado pela soprano Jaquelina Livieri e sob a regência do maestro David Gimenéz, seu sobrinho, o tenor interpretou sucessos em francês,  como ” Je Te Veux”, em inglês ao interpretar “The Impossible Dream” conhecido no Brasil como “O Sonho Impossível” do musical O Homem de La Mancha,“Pecchè, “El Dúo de la Africana” , entre outros.
Jaquelina deu um show a parte, ao se apresentar sozinha em canções como “Je suis Titania” da ária Mignon , “Primorosa” da ópera O Barbeiro de Sevilha e acompanhada pelo tenor em ” Roméo et Juliette”.
Sonorizado pela Orquestra Juvenil Heliopólis , o show teve duração de 2 horas com intervalo de 20 minutos. José Carreras alternava o palco com Jaquelina no decorrer da apresentação. Em determinados momentos, eram mostrados no telão, fases da vida e da carreira do tenor.
O público que lotou a casa de espetáculos, foi surpreendido ,na hora do bis, com a interpretação do clássico “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso. Infelizmente, não teve Nessum Dorma e O Sole Mio. Acompanhando por Jaquelina, Carreras encerrou a noite ao som de “Amigos para Siempre”, gravada com a inglesa Sarah Brightman, tema das Olimpíadas de Barcelona em 1992.
Neste domingo acontece a segunda apresentação na capital paulista. Na sequência, a turnê passará pelo Rio de Janeiro (24) e por Fortaleza (27).

(Why?)

Published at Sun, 21 May 2017 17:00:00 +0000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *