Meios para proteção residencial

Com a criminalidade aumentando a cada dia e as dificuldades do poder público em garantir a segurança da população, as pessoas estão cada dia mais usando aparelhos privados, os quais, garantem um pouco mais de proteção nas suas residências. Esse texto vai falar alguns dos melhores meios para proteção residencial disponíveis no mercado, para que você possa proteger sua casa e se sentir mais seguro.

Falando mais dos meios para proteção residencial

Antes de falar desses aparelhos, é preciso reforçar que eles devem ser instalados por pessoas profissionais, pois, de nada adianta o equipamento mais moderno, se ele não for bem colocado.

Meios para proteção residencial

Alarme e câmera para o circuito-fechado de TV (CFTV)

Esses dois aparelhos juntos formam a combinação de segurança mais usada pelos brasileiros, pois, eles acabam se complementando, o que a câmera não consegue captar, o alarme cobre e vice-versa.  Assim, garante-se a segurança para toda a casa, sem precisar gastar muito, pois, pode-se conseguir cobrir toda a casa gastando de 5 a 6 mil reais.

Cerca elétrica e perimetral

A cerca elétrica não está entre os Aparelhos para proteção residencial, mais usados pelos brasileiros, mas, ainda assim, pode ser um ótimo meio de proteger a casa.

Meios para proteção residencial

Somente é necessário lembrar, que essa cerca deve seguir algumas normas especificas de segurança, como ser produzido e instalado segundo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ter à altura mínima de 2,5 m e ser devidamente identificadas, para que, nenhuma pessoa venha a se machucar com esse dispositivo.

Porteiro eletrônico

Aparelho barato, simples e eficaz para uma melhor proteção residencial, pois, com o porteiro eletrônico, se consegue identificar quem está na frente da casa. Mas, a eficiência desse produto pode ser afetada, se o usuário não for cauteloso: não adianta, por exemplo, instalar o aparelho e deixar a porta destrancada.

Esses são alguns dos meios para proteção residencial usados pelos brasileiros, eles conseguem dar uma melhor proteção para a casa e para as pessoas que vivem nessas residências. Lembrando que os equipamentos por si só não faram toda a segurança se você não adotar uma mudança de hábitos, mas isso é assunto para outro momento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *