Mudança de Identidade – É possível?

É claro que nunca esperamos que a necessidade de trocar de identidade surja. Mas e caso aconteça, você sabe o que fazer? Há a possibilidade sim de alterar a identidade, em certos casos é necessário a mudança para que o individuo continue vivendo uma vida tranquila.

Em caso de vítima de maus tratos ou testemunha de algum crime que faça com que a pessoa corra risco de vida, a nova identidade é a melhor forma de continuar vivendo em paz. Este processo é feito pela polícia e só é cogitado em ultima instancia.

Mudança de Identidade - É possível

Primeiramente é necessário escolher um novo nome. É importante o individuo escolher um nome de fácil lembrança e treinar por um certo tempo para que se acostume com a nova situação. Treinar assinatura ou como se apresentar aos outros para sempre parecer natural. Em alguns casos é recomendado escolher um nome simples e comum para ficar mais difícil de ser encontrado.

Depois é preciso preencher uma petição com todos os seu dados atuais e os motivos da mudança da identidade, a petição é analisada por um juiz e somente é aprovada em caso de não descumprimento de qualquer ordem. Após este passo, é preciso esperar as audiências de troca de nome.

Caso seja recusada, basta pegar toda a papelada e dar entrada de novo no pedido. Em caso de aceite agora é o momento de trocar as identidades e documentos oficiais. Após todas as mudanças é hora de entrar em contato com o seu documento de seguridade social. Todo o processo inicial pode ser feito pela internet, somente depois de todos os documentos serem conferidos é o momento de ir numa agência de seguridade social e então será conferido mais uma vez a sua nova identidade.

Após todo esse tramite você estará apto a utilizar a sua nova identidade. Uma nova vida começa e é preciso se adaptar as novas circunstancias. É hora de começar do zero, lembrando que a partir desse momento nada existirá, é preciso cuidado para ninguém desconfiar do seu passado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *