Novo aplicativo da ONU facilita acesso a notícias sobre direitos humanos

Novo aplicativo da ONU facilita acesso a notícias sobre direitos humanos

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) apresentou no início de maio (3) um novo aplicativo móvel com o objetivo de disseminar notícias e artigos relacionados a questões de direitos humanos. Veja como baixá-lo no seu celular.

Novo aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Foto: EBC

Novo aplicativo está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Foto: EBC

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) apresentou no início de maio (3) um novo aplicativo móvel com o objetivo de disseminar notícias e artigos relacionados a questões de direitos humanos.

Os artigos e as notícias podem ser localizados por meio de uma busca por regiões, países ou temas. Os usuários também podem fazer uma seleção prévia dos países e temas que mais interessam e receber apenas os textos correspondentes no aplicativo.

O objetivo é dar um acesso mais simples e fácil à informação atualizada em matéria de direitos humanos, declarou Laurent Sauveur, chefe dos serviços de divulgação do ACNUDH.

“Este programa se constitui uma adição excelente para as ferramentas de comunicação que já dispúnhamos, de forma que todos que se interessarem por direitos humanos possam receber as informação que deseja”, completou.

Esse aplicativo é o primeiro do tipo criado pelo ACNUDH. O programa inclui um teste de avaliação para que os usuários possam comprovar seus conhecimentos sobre o tema. A informação é atualizada diariamente e o arquivo reúne os textos dos últimos três meses.

O aplicativo é gratuito. Os usuários podem baixá-lo nas lojas Google Play e App Store, nos celulares com sistema operacional Androis e iOS, respectivamente.

O novo aplicativo começou a funcionar no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que exalta os princípios fundamentais da liberdade de expressão, avalia seu estado no mundo inteiro e trata de defender os meios de comunicação dos ataques realizados para combater sua independência.

Baixe o aplicativo:
– Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ezest.smart.unhr&hl=es
– Apple Store: https://itunes.apple.com/us/app/un-humanrights/id1152970376?mt=8


Mais notícias de:

Comente

comentários

(Why?)

Published at Fri, 12 May 2017 16:36:50 +0000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *