O que pode ser considerada uma atitude suspeita?

A volta as aulas faz com que se aumente muito o movimento nas ruas, e a circulação dos pedestres, inclusive de crianças. Nas proximidades das escolas, os pais param os carros em fila dupla, crianças atravessam ruas desatentas, e muitas caminham sozinhas pela rua. É nesta oportunidade, que pessoas suspeitas, aproveitam para agir enquanto estamos distraídos nesta situação a prevenção é a melhor solução para resolver os problemas.

Veja algumas dicas para prevenir pessoas suspeitas de assaltar você.

Antes de mais nada, as crianças não devem carregar celulares ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação dos criminosos. As crianças precisam ser orientadas a reconhecer e buscar a ajuda de policiais se se sentirem sozinhas ou assustadas.

O que pode ser considerada uma atitude suspeita

É importante analisar se não existe nenhuma pessoa com uma atitude suspeita nas proximidades de nossa residência, já que os criminosos aproveitam momentos de distração para atacar.

Se a criança for sozinha e a pé para a escola, é importante optar por andar em grupo no trajeto da escola, ou quando estiver em longas caminhadas.

Caso isto seja possível, procure combinar com vizinhos, ou mesmo com colegas de classe que façam o mesmo caminho para irem e voltarem juntos na escola.

Cuidados ao dirigir com crianças no carro também devem ser levados em conta.

Em um trajeto para a escola, saiba que o pai ou a mãe precisam ficar atentos aos arredores, já que os criminosos podem se aproveitar de toda a algazarra das crianças para furtar bolsas, celulares, relógios e vários pertences dos motoristas.

Conforme a sua idade, as crianças deverão andar no banco traseiro, nos assentos que são apropriados e indicados por uma legislação em vigor.

É importante que a criança não se esconda, pelo contrário, ela deverá procurar ser vista ao atravessar a rua e utilizar sempre a faixa de pedestre.

Cuidado nas ruas

Jamais demonstre que está perdido, ou procurando um endereço pois os bandidos de aproveitam de quem está perdido ou desatento.

Procure não ostentar objetos de valor como relógios, celulares, tablets, colares, nas mãos.

Se sentir que está sendo seguido, por uma pessoa com comportamento suspeito, procure entrar em um estabelecimento comercial ou atravesse a rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *