Onde denunciar pedofilia?

No mundo que vivemos, cada vez mais conectado, ainda mais com o crescimento das redes sociais e Smartphones . Com as conexões mobile, a internet se torna um caminho que acaba aproximando pedófilos das suas vítimas em potencial. Vamos falar  mais sobre esse crime horrendo e onde denunciar pedofilia.

 De um lado os lobos procuram um alvo, do outro as crianças ingenuamente trocam mensagens com quem quer se aproveitar da inocência infantil, em contrapartida, entre as duas partes existe alguém que pode impedir que o mais grave possa acontecer.

A internet apesar de abrir portas para estes criminosos, também ajuda na denúncia e na prisão dos criminosos. Por isso alguns cuidados podem ser tomados pelos pais.

Onde denunciar pedofilia

Mas o que vem a ser pedofilia

Pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual. Trata-se de uma perversão, um desvio sexual, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças. Apesar da divergência conceitual entre médicos e psicanalistas, tendo-se como base a Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde, que no item F65.4.

Que seria então a preferência sexual por crianças. E a coisa é tão grave que hoje existem redes privadas com  intocáveis pessoas que participam. Tudo com o intuito de praticar a pedofilia. Daí a importância de ficar atento.

Dicas de segurança para as crianças e onde denunciar pedofilia

Saiba que nem entre quatro paredes seu filho está seguro.

Mantenha o computador que as crianças utilizam em áreas
comuns, como na sala de estar, e ainda com o som aberto, sem fones de ouvido.

Procure navegar junto com os pequenos nos primeiros anos de contato com eles pela internet. E altere as configurações do youtube para que o site não faça a indexação de vídeos. Isto significa que haverá uma diminuição das sugestões de outros vídeos relacionados e que surgem no canto de tela ou no final das exibições.

Não proíba as crianças de entrar em redes sociais, apesar de nenhuma ser recomendada para crianças menores de treze anos.

Se fizer isto, eles irão entrar escondidos, por isso é melhor conversar com eles sobre os riscos, e os convencer a nunca adicionarem estranhos, as crianças não tem 300 amigos por isso atenção.

Caso seu filho jogue pela internet com desconhecidos, faça o criar um apelido e nunca divulgue informações pessoais. Procure abordar as suas noções de privacidade, e o valor de tudo isto com as crianças e com os adolescentes.

Caso você perceba qualquer situação realmente estranha, denuncie sem medo. O serviço de disque denúncia nacional de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes é executado e coordenado através da secretaria especial dos direitos humanos da presidência da república.

Por meio do telefone de contato, é possível denunciar as violências contra as crianças e os adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *