Procon interdita supermercado por falta de higiene no Jardim Novo Mundo

Procon interdita supermercado por falta de higiene no Jardim Novo Mundo

 

O Procon Goiás em conjunto com a Vigilância Sanitária de Goiânia e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) interditou na manhã desta segunda-feira, 15, o Supermercado Vieira, localizado no Jardim Novo Mundo, na capital.

Segundo o ógão, a ação foi realizada após denúncias sobre irregularidades sanitárias na panificadora do estabelecimento. A ação apreendeu 2,3 toneladas de carnes impróprias para o consumo, além de produtos de panificação e de limpeza.

Irregularidades

O Procon-GO informou que durante a fiscalização foram constatadas várias irregularidades, como por exemplo, no açougue, onde foram encontrados diversos produtos sem origem, sem data de fabricação e vencimento, carnes sem condições adequadas de armazenamento, além da falta de condições sanitárias no local.

Já na padaria, alvo do início da vistoria, além das péssimas condições de higiene, foram encontrados produtos fora da temperatura adequada e a presença de insetos.

No depósito, mais produtos sem refrigeração foram encontrados, além de alimentos colocados próximo à porta do banheiro, embalagens violadas e a presença de roedores.

O proprietário do supermercado foi levado à sede da Decon onde será autuado por condições impróprias de higiene, graves infrações sanitárias, venda de produtos vencidos, mal condicionados e impróprios para consumo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *