Sua casa segura enquanto está viajando

Viajar sempre é uma experiência muito divertida, e planejamos isto sempre com uma boa expectativa e alegria. Em contrapartida deixar a casa sozinha, e encontrar como deixamos exige alguns cuidados, e um bom planejamento que pode fazer toda a diferença. Então como manter sua casa segura enquanto está viajando? Confira algumas dicas que podem ajudar você a manter a segurança de sua casa e seus bens quando estiver fora.

Sua casa segura enquanto está viajando

Procure sempre avisar os amigos e parentes que vai viajar.

Sua casa segura enquanto está viajando

É importante comentar com os vizinhos tanto o que vê a sua casa todo o dia de frente quanto aos das laterais que você vai viajar por alguns dias.

Procure deixar seus telefones de contato, se tiver um bom relacionamento com algum vizinho, é interessante deixar a chave com ele, e pedir para que ele possa abrir as janelas para ventilar e dar uma ideia de movimento em sua casa.

Caso tenha um parente que possa ir em sua casa periodicamente, procure deixar uma cópia das chaves com ele. Comunique os vizinhos sobre este parente e peça que troquem seus telefones de contato.

Quanto as luzes acesas, que cuidados devemos ter?

Procure não deixar lâmpadas acesas para parecer que tem pessoas em casa durante à noite. O problema é que durante o dia elas continuam acesas, uma boa dica é adquirir e instalar um bocal para acendimento automático. Este deverá ser acesso à noite e quando chegar a luz do dia ele irá apagar automaticamente, além disto não são nada caros.

E quanto aos aparelhos elétricos ou eletrônicos?

Procure retirar o plugue dos aparelhos das tomadas, isto irá evitar caso aconteça alguma oscilação de energia, com danos aos aparelhos ou mesmo um incêndio. A geladeira, porém, é uma exceção, os fabricantes indicam que devido ao gás que ela trabalha, ela precisa se manter ligada.

Com um pouco de planejamento a melhor alternativa é a esvaziar dois dias antes de viajar e a deixar ligada somente na refrigeração mínima.

Registros de água precisam também ser desligados.

O fato de desligar os registros poderá garantir que você não tenha nenhum tipo de vazamento ou problemas derivados de torneiras ou encanamentos em sua ausência.

Procure também desligar a campainha.

Desligar a sua campainha poderá dar a ideia de que ela pode estar com defeito, e quem apertar não saberá com certeza se há ou não alguém em sua casa.

Com estes cuidados certamente você terá uma viagem muito mais simples e tranquila.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *